proposta de projeto multifamiliar

Localização: Palmarejo Grande
Equipe: Arq. Adalberto Tavares; Arq. Amândio Tavares
Área: 150 m2
Ano: 2013
Nosso objetivo é criar um edifício multifamiliar mais que a aparência externa, ou seja as fachadas desse a ideia de uma residência uni familiar, manter o espírito e o charme de uma residência uni familiar, já que muito provavelmente são pessoas p r ó x i m a s  d o  p r o p r i e t á r i o , familiares que vão morar nos pisos restantes.


Tentamos incorporar o edifício com o seu entorno, com os lotes que se encontram na vizinhança e principalmente com a montanha que se encontra bem a frente deste; a organização dos lotes dentro do quarteirão cria um pátio interno. Essas características influenciaram na organização e distribuição dos ambientes dentro da residência.
O programa esta dividida em duas partes, uma social e outra intima, a primeira encontra-se logo na entrada, funciona tipo open space, interligando os ambientes num espaço amplo sem divisórias internas e com uma grande abertura com vista panorâmica para o pátio dentro do quarteirão. importante para o arejamento e iluminação interna Os ambientes íntimos estão mais reservados, no intuito de permitir maior privacidade aos residentes.
Uma das características que levamos em consideração, é a ventilação e iluminação natural em todos os ambientes, tanto diretas como indiretamente, ou seja, todos cômodos tem ventilação e iluminação natural. O terraço ficou sendo como uma área social que pode ser utilizados por todos, tanto para convívios como também espaço para secagens das roupas e atividades similares.
fachada principal


fachada posterior


interna

interna


noite

noite

cave

res do chão

1º pavimento

2º pavimento

0 comentários: