Residência em Assomada

Localização: Achada Riba - cidade de Assomada - Cabo Verde
Equipe: Arq. Adalberto Tavares; Arq. Amândio Tavares
Área:148 m2
Ano:2013

Achada Riba é um bairro que passou recentemente por uma intervenção urbanistica, ou seja, sofreu algumas alterações que dignifiram ainda mais esse bairro, com isso era um desafiou para nos arquiteto, criar um edificio que enquadrasse nesse nova urbanização, e ao mesmo tempo que não diferencia-se muito da sua vizinhança já existente.

fachada principal
 
fachada lateral direita
O projeto é uma residencia unifamiliar, e como sempre reservamos zonas intimas, e socializamos as zonas de serviços e social. O pavimento terreo divide-se em zonas de serviço e social, lá encontra-se sala de estar e jantar, wc, cozinha, areas de serviço e garragem com vaga para 1 carro. O 1º pavimento é toda intima, ou seja, uma zona reservada na sua totalidade para o propetario e sua familia, neste pavimento encontra-se, os quartos e escritorio.


planta baixa res do chão
 
planta baixa 1º pavimento
 
um aspecto importante é o terraço que foi aproveitado o maximo possivel, nela encontra-se a zona de lazer, como piscina, deck, churrasqueira, espaço para convivio e para completar uma vista panoramica de tirar o folego, um otmo espaço para reunir os amigos num final de semana, é uma zona da casa que  provavelmente será muito frequentado.
 
 
terraço
 
terraço
 

2 comentários:

  1. O meu comodo é desse tipo, gostei muito força e sucesso ok,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Wayne, qnd chegar a hora não esqueça de me chamar, visita sempre esse blog, sempre ha novidades, e divulgue também, abraçosss...

      Excluir